PERGUNTAS BÁSICAS

Como funciona?

Nosso aplicativo se baseia na intermediação de serviços entre potenciais alunos e os profissionais. Temos nosso tutorial em cada aba, contendo as instruções que julgamos importantes para os usuários da plataforma.

Basicamente temos 2 abas nas quais os alunos podem se inscrever em aulas ou agendar treinos particulares, pagando diretamente através do nosso aplicativo. Não há mensalidade nem a necessidade de ficar andando com cartão por aí, permitindo que você realize o exercício que desejar, no horário mais conveniente. 


Caso eu tenha me cadastrado via Facebook, posso depois acessar com email e senha?

 Você receberá um e-mail ao se cadastrar no aplicativo, e caso tenha cadastrado via Facebook, no corpo do e-mail constará uma senha provisória, que pode ser trocada por você,  a qualquer momento.


Quanto eu pago para usar o aplicativo?

 NADA! O aplicativo é absolutamente gratuito para baixar e usar. Você paga somente pelas aulas em que se matricular e/ou serviços contratados junto aos profissionais.  


O que é este número e estrela atrelados aos profissionais? O aluno também possui?

Em todas atividades, encorajamos os alunos à avaliarem os profissionais e vice-versa. A avaliação feita pode variar de 1 à 5 estrelas, sendo 5 a melhor avaliação possível. A nota disposta, portanto, é a média de todas avaliações já feitas sobre aquele usuário.

Os profissionais devem manter uma nota média de 4 estrelas para permanecerem na plataforma. Vocês alunos, 3,5. Essa é uma forma que usamos para garantir um elevado grau de satisfação dos usuários da plataforma Fit's. 


Quem define o local das atividades?

Depende. As aulas são ofertadas pelos profissionais e eles escolhem o local de realização da aula.

No caso dos agendamentos particulares, o profissional define alguns locais de atendimento (podendo ser um deles o endereço definido pelo aluno), e o aluno escolhe onde lhe for mais conveniente.


O que é este botão "Check-in" que aparece para mim perto do início da atividade?

O botão "Check-in" serve para identificarmos se o profissional e quais alunos estão presentes no local da atividade, no horário definido. Isso dá mais segurança ao sistema, evitando cancelamentos e não comparecimentos em desacordo com os termos do aplicativo, e permite que analisemos com mais cuidado e assertividade alguns casos individuais que possam surgir. Por isso, insistimos que façam o check-in.

 


PREÇOS E PAGAMENTOS

O preço da aula varia conforme a quantidade de alunos?

Não. Queremos que você, aluno, saiba quanto pagará pela atividade, antes de se inscrever na mesma.


Como eu sei o preço de um agendamento para mais de uma pessoa e diferentes durações?

Após escolher um profissional na aba "Particular ", basta clicar em "Preços" e lá constará o preço total do agendamento, de acordo com a quantidade alunos e duração da atividade.


Qual a forma de pagamento pelas atividades?

O pagamento das atividades é feito diretamente na plataforma Fit's. Você poderá usar um cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo, American Express, Aura, Diners Club International, Discover, JCB ou Hipercard.

Entretanto, o meio de pagamento que utilizamos cobra uma taxa sobre a transação e, por isso, será cobrado um valor aproximado de 7% acima.

Exemplo: Para a compra de R$50,00 créditos, serão cobrados R$53,04.


Como eu sei quanto já gastei na plataforma?

Entre no menu, escolha "Opções" e, em seguida, escolha a seção "Histórico de transações", onde serão dispostas todas as transações feitas.

Além disso, toda vez que você for se inscrever em aulas ou realizar agendamentos, haverá uma tela de confirmação, onde será mostrado o valor da respectiva atividade.


Toda vez que eu for reservar uma atividade preciso colocar os dados do meu cartão?

Não, os dados do seu cartão ficam salvos na plataforma, exceto o Código de Segurança (CVV), que será exigido toda vez, visando uma maior segurança, em casos como perda ou furto do dispositivo.



AULAS

Quanto tempo antes preciso chegar na aula? E o que devo levar?

Não há requisitos quanto à chegada antecipada para a aula. Entretanto, recomendamos fortemente, que chegue alguns minutos antes, principalmente para aulas em locais privados, para identificação na entrada/recepção. Leve um documento com foto neste caso.


O que são estas cores das aulas?

As cores dizem respeito à intensidade das aulas, seguindo a seguinte escala:

Azul: Leve

Verde: Leve - Média

Amarelo: Média

Laranja: Médio - Avançada

Vermelho: Avançada


Devo levar algum equipamento para a atividade?

Não se preocupe com nada disso! O profissional é inteiramente responsável por todos os materiais a serem utilizados por seus alunos durante as atividades e está preparado para isso.


Em caso de chuva, como funciona?

Faltando 30 minutos para o início da atividade, o profissional pode cancelar a aula por chuva. Se começar a chover durante a aula, os alunos e professores devem chegar num consenso sobre a continuidade ou interrupção da mesma.


Não poderei comparecer, o que faço?

Você deve cancelar sua matrícula na aula até o momento de início da mesma.Se o cancelamento ocorrer com mais de 4 horas de antecedência à atividade, será cobrado somente R$1,50, para cobrir as taxas do nosso meio de pagamento.

Para períodos inferiores a 4 horas, incidirá uma multa de R$1,50 mais 20% sobre o valor da atividade.


Caso o profissional não cancele e não compareça, o que fazer?

Os alunos devem reportar, na avaliação, que o profissional não estava presente, sendo ressarcidos na plataforma.

Os profissionais, por sua vez, serão penalizados de forma dura pela conduta, a fim de evitar essas ocorrências.

  


AGENDAMENTOS

O que significa estes bairros e endereços que aparecem para cada um dos profissionais? E as filiações, o que são?

Vamos por partes.

Endereços: Locais definidos pelos profissionais em que atendem os seus clientes.

Bairros: Caso o profissional atenda no endereço do cliente, ele seleciona os bairros e regiões em que atende.

Filiações: Os profissionais podem ser filiados à clínicas, academias, estúdios e/ou qualquer outro estabelecimento, estando uma parte do seu tempo trabalhando nestes locais.


Como funciona o cancelamento de agendamentos?

Você deve cancelar sua matrícula na aula até o momento de início da mesma, para evitar a cobrança integral do valor.

Se o cancelamento ocorrer com mais de 8 horas de antecedência à atividade, será cobrado somente R$1,50, para cobrir as taxas do nosso meio de pagamento.

Para cancelamentos com menos de 8 horas para o início da atividade, incidirá uma multa de R$1,50 mais 30% sobre o valor da atividade.

A única exceção é para agendamentos feitos faltando menos de 8 horas para o início da atividade, onde você terá 20 minutos, contados do momento do agendamento, para cancelar e ser cobrado em somente R$1,50. Após os 20 minutos, em um eventual cancelamento será cobrado R$1,50 e mais 30% sobre o valor da atividade.


Realizei um agendamento, porém recebi que foi recusado. Por que isso ocorreu?

O profissional pode rejeitar seu cancelamento por diversos motivos. Pode ocorrer, por exemplo, que ele tenha um compromisso para o respectivo horário, agendado externamente à plataforma Fit's.

Tente agendar em outro horário ou busque outro profissional adequado, que tenha o horário desejado disponível.


Quanto tempo devo esperar enquanto o profissional não confirma e nem rejeita meu agendamento?

Caso o agendamento não seja confirmado em até 2 horas antes da atividade, o agendamento será automaticamente cancelado.


O que significam estes ícones no canto dos meus agendamentos?

Estes ícones representam o status do seu agendamento. Ele pode variar entre pendente (você reservou e o profissional ainda não aceitou nem recusou), confirmado (o profissional já confirmou seu agendamento) e recusado/cancelado (o profissional cancelou ou reieitou seu agendamento por algum motivo).


O que é este campo "Descrição" na tela de agendamento?

Este campo serve para que você escreva o que está buscando com o agendamento, qual o seu objetivo, para que o profissional leia, entenda e se prepare (materiais, estrutura da atividade, equipamentos, etc.), e você receba o melhor serviço possível.


Eu posso fazer um agendamento para mais de uma pessoa?

Sim. Quando você estiver realizando o agendamento, ao selecionar o número de participantes, caso este seja maior do que 1, será solicitado que insira o e-mail de cada um dos outros participantes. Isso porque ele também receberá confirmação do agendamento via e-mail.