PERGUNTAS BÁSICAS

Como funciona?

Nosso aplicativo se baseia na intermediação de serviços entre potenciais alunos e os profissionais. Temos nosso tutorial em cada aba, contendo as instruções que julgamos importantes para os usuários da plataforma.

Basicamente temos 2 abas:

A primeira nomeada "Aulas", onde vocês profissionais podem ofertar aulas, quando e onde quiserem. Os usuários escolhem aquela mais adequada à ele e se inscrevem. 

A segunda chamada "Particular" permite que os usuários agendem treinos particulares com vocês, de acordo com o perfil que vocês configuraram na seção "Perfil profissional".


Caso eu precise, posso entrar em contato com o aluno?

Deve! Incentivamos essa iniciativa e a comunicação entre ambas as partes, evitando transtornos e mal-entendidos. Sempre que houver necessidade, contate o(s) aluno(s) através do telefone que disponibilizamos à vocês.

 

O que é essa seção "Perfil profissional" que tem um monte de coisa para eu preencher?

Essa é talvez a seção mais importante para você profissional. Nela, você colocará todas as informações que serão mostradas aos alunos sobre você: descrição de você e/ou seu trabalho, seus preços (dispostos quando os alunos realizarem agendamentos com você), informações para contato (telefone, website), disponibilidade (que dias e horários está disponível e onde está disponível) além dos locais de atendimento e os bairros de atendimento no endereço do cliente, caso habilite esta função.

Todas essas informações são essenciais para o bom funcionamento da plataforma e satisfação de seus alunos.

 

Tem como eu saber qual a aparência do meu perfil para os alunos?

Sim, basta clicar em "Opções" e, em seguida, em "Ver perfil público".

 

O que são estas estrelas atreladas ao meu perfil? O aluno também possui?

Em todas atividades, encorajamos os alunos à avaliarem os profissionais e vice-versa. A avaliação feita pode variar de 1 à 5 estrelas, sendo 5 a melhor avaliação possível. A nota disposta, portanto, é a média de todas avaliações já feitas sobre aquele usuário.

Os usuários devem manter uma nota média de 3,5 estrelas para permanecerem na plataforma. Essa é uma forma que usamos para garantir um elevado grau de satisfação dos usuários da plataforma Fit's.

 

Quem define o local das atividades?

Depende. No caso das aulas, vocês profissionais devem escolher um local.  

No caso dos agendamentos, você define alguns locais de atendimento (podendo ser um deles o endereço definido pelo aluno), e o cliente escolhe onde lhe for mais conveniente.

 

O que é esse botão de check-in que aparece no aplicativo antes da atividade?

Em 5 minutos antes de iniciar a atividade e até 15 minutos depois do início da mesma, constará no app o botão de check-in, para que possamos saber quem está no local combinado no momento da atividade. Isso é importante para garantirmos a segurança dos alunos e de vocês profissionais, e também ter maior assertividade no caso de solicitações de cancelamento ou casos específicos

 

Eu, profissional, posso me inscrever em atividades também?

Sim, uma vez cadastrado como profissional, você também terá acesso como aluno. Entretanto, você não poderá se inscrever em aulas suas e nem realizar agendamentos consigo mesmo.


PREÇOS E PAGAMENTOS

Quanto eu pago para usar o aplicativo?

NADA! O aplicativo é absolutamente gratuito para baixar e usar!

 

O preço da aula varia conforme a quantidade de alunos?

Não. Queremos que o aluno saiba quanto pagará pela atividade antes de se inscrever na mesma. Por isso, você profissional insere um valor cobrado por pessoa para aquela aula. 

 

Como eu acompanho meu faturamento dentro da plataforma?

Você pode acessar a seção "Meus ganhos", em "Opções", e verificar seu saldo disponível.

 

Como eu resgato o valor pago pelos alunos através da plataforma?

Basta acessar a seção "Meus ganhos" e lá constarão todos os lançamentos (ganhos) e o total disponível para resgate. Basta cadastrar uma conta bancária e solicitar, lembrando que todo lançamento só pode ser resgatado depois de 31 dias da data de sua ocorrência.

 

Foi cobrada uma taxa de R$3,67 sobre meu saldo resgatado. Do que é esta taxa?

Essa taxa é referente à transferência que fazemos de nosso saldo para a conta de vocês profissionais, cobrada pelo meio de pagamento que utilizamos. A Fit's não tem qualquer ganho com essa taxa cobrada.

 

 

AULAS

Quanto tempo antes preciso chegar na aula? E o que devo levar?

Não há requisitos quanto à chegada antecipada para a aula. Recomendamos fortemente, no entanto, que chegue antes, principalmente para aulas em locais públicos, para encontrar seus alunos e preparar o local para a aula.

 

O que são estas cores das aulas?

As cores dizem respeito à intensidade das aulas, seguindo a seguinte escala:

Azul: Leve

Verde: Leve - Média

Amarelo: Média

Laranja: Média - Avançada

Vermelho:Avançado

Você profissional deverá escolher uma para ofertar aulas. Lembre-se de escolher uma intensidade condizente com o nível de condicionamento físico exigido para a aula preparada.

 

Devo levar algum equipamento para a atividade?

Sim, você profissional é inteiramente responsável por todos os materiais a serem utilizados por seus alunos durante as aulas, de forma a garantir um bom funcionamento da mesma.

 

Em caso de chuva, como funciona?

Faltando 30 minutos para o início da atividade, você poderá cancelar a aula por chuva. Se começar a chover durante a aula, os alunos e professores devem chegar num consenso sobre a continuidade ou interrupção da mesma.

 

Não poderei comparecer, o que faço?

Não hesite e cancele a atividade. As penalidades referentes aos cancelamentos funcionam da seguinte forma:

a)   Com até 12 horas de antecedência do horário do cancelamento, será retirado 1/6 de estrela da sua avaliação individual média.

b)   Entre 12 horas e 6 horas de antecedência do horário do agendamento, será retirado 1/5 de estrela da sua avaliação individual média.

c)   Entre 6 horas e 1 hora de antecedência do horário do agendamento, será retirado 2/5 de estrela da sua avaliação individual média.

d)   Com menos de 1 horas de antecedência do horário da atividade, será retirado 1/2 de estrela da sua avaliação individual média.

 

Caso eu não cancele e não compareça, o que fazer?

Na ocorrência destes casos, você será suspenso da plataforma por 30 dias.

 

Eu posso alterar algum aspecto da minha aula, após esta ser criada?

Sim, após a criação da aula você poderá alterar o número mínimo e máximo de participantes, título e descrição.

 


AGENDAMENTOS

Quando eu recebo um agendamento, o que faço?

Aparecerá nos seus agendamentos futuros como pendentes e haverá dois botões: Cancelar e confirmar.

Caso você cancele, o horário se torna disponível em sua agenda, e o aluno é avisado instantaneamente.

Caso confirme, o agendamento assume o status de Confirmado e, então, basta se preparar para a atividade.

 

Eu posso recusar um agendamento?

Sim, você profissional tem direito de não confirmar o agendamento solicitado pelo cliente.

 

E se eu não confirmar nem rejeitar, o que acontece?

Esperamos que isso não aconteça. Entretanto, caso você não confirme nem rejeite o agendamento, este será automaticamente cancelado em 2 horas antes da ocorrência da atividade.

 

O que é essa descrição que aparece quando clico em um agendamento?

Essa descrição foi escrita pelo aluno que realizou o agendamento e é importante pois expõe os objetivos do aluno, o que ele está buscando ao agendar este horário.

Essa informação deve ser usada por você profissional, para se preparar, separar os materiais e tudo aquilo que julgar necessário para atender com excelência e adequação ao que o aluno precisa.